15 de agosto de 2013

Resenha: Profundamente Sua

Título: Profundamente Sua
Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Avaliação: Muito Bom

Como o livro é de conteúdo adulto a resenha é recomendada para maiores de 18 anos.

O livro mantém a sensualidade do primeiro, e nesse eles estão bem ousados. O que move é a história são os segredos e problemas que o casal tem que superar para poder continuarem o relacionamento. Gideon esconde-se cada vez mais em sua máscara de ferro e Eva enlouquece com o silêncio do amado, colocando diversas vezes a lealdade e paciência de Gideon contra a parede. 


O livro trás uma narrativa de altos e baixos, é um constante desconforto que ronda o casal e trás muitos problemas que ambos tem que fazer muito esforço para compreender o outro e fazer com que de certo. Eva é a insegurança em pessoa, ainda mais quando a presença da Ex-Noiva de Gideon, Corinne, acontece cada vez com mais frequência e sempre as escondidas, deixando-a cheia de dúvidas sobre o futuro da relação e fazendo ela bater de frente com seu amor. 


Confesso que quis gritar com o livro, acho que me empolguei demais com a história, mas para mim foi impossível não fechar os olhos de raiva, do Gideon, por que eu também não compreendia o que ele pretendia e ficava agoniada com o Sofrimento de Eva. O livro é uma total avalanche de sentimentos, que são sempre levados ao extremo. O casal agora faz terapia e ao longo da narrativa vão aprendendo muito sobre a convivência e os limites do outro, porém eles sempre escolhem o caminho mais difícil para que isso ocorra. 

O passado deles continua presente e assombrando a relação no futuro, cheguei a acreditar que Gideon não revelaria seu trauma do passado e por que ele deseja manter distância do irmão. Fiquei chocada em meio como tudo foi se desenvolvendo, e com a busca desenfreada de Eva para tentar obter as respostas de uma maneira pouco convencional. O que alterou ainda mais os nervos do casal. O passado de Eva se torna figura presente em sua vida, e é causa de brigas entre o casal, e motivo para mudanças de comportamento pela parte de Gideon, dificultando mais ainda a vida a dois.

Um personagem que já não vem me agradando muito desde o final do primeiro livro é o Cary, ele é autodestrutivo. Até entendo que tem traumas, assim como Gideon e Eva também, mas ele sempre sabota a sua felicidade. Não alerta Eva para possíveis situações desagradáveis, nem todos seus conselhos são bons. Não sei se ele é realmente amigo dela, ou se está aproveitando da Eva e quer ela solteira para não perder o que tem em sua companhia. 

É uma leitura emocionante e que te prende o início ao fim, eu recomendo.
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário