10 de setembro de 2014

Uma Leitora de Pedro Bandeira


De uns dois anos até hoje eu tenho me apaixonado cada vez mais por livros, e sempre que posso vou em eventos e através desses eventos fiz muitos amigos que dividem comigo a mesma paixão pela literatura. Dos eventos eu passei a frequentar tardes de autógrafos e já realizei o sonho de conhecer diversos autores que me emocionaram e me encantaram com suas histórias. 

Apesar de ser recente essa mudança, havia uma leitora dentro de mim que adorava os livros do Pedro Bandeira. Quando estava na escola eu lia praticamente só o básico, e às vezes me pegava fugindo para biblioteca no recreio para ler a coleção dos Karas, fiz isso por muitas vezes para viver novas aventuras com essa turma de crianças que desvenda altos mistérios. O primeiro contato com os livros foi A Droga da Obediência, seguido por outros livros da série que encontrei na biblioteca da escola. Eu gostava de tê-los companhia em meu tempo livre, nesse tempo nada me incomodava e eu apenas ficava curtindo a história até que eu tivesse que retornar para sala de aula. 

Tenho ótimas recordações da turma dos Karas e de como as histórias são fantásticas, no momento estou relendo A Droga da Obediência e me reencontrando com esses cinco jovens incríveis e comigo mesmo mais nova, revivendo as emoções e os momentos que esse livro me proporcionou durante a leitura. E amanhã eu vou realizar o sonho de conhecer O Kara que deu vida a esses personagens que marcaram minha infância! Não consigo conter minha ansiedade! E a curiosidade também está a mil para saber como está o novo livro da coleção: A Droga da Amizade.

Sinopse: Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial? E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro? Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor? E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram? Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?








Para quem for do Rio amanhã ele estará na Travessa do Shopping Leblon para uma palestra e uma sessão de autógrafos às 19 horas. As inscrições para a palestra já estão esgotadas! 


Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário