2 de março de 2016

Resenha: 9 minutos com Blanda

Título: Nove minutos com Blanda
Autora: Fernanda França
Páginas: 224
Editora: Rai
Avaliação:     

Blanda é uma jovem advogada desempregada, vive com seu gato Freddy Krueger e namora o folgado Max. Blanda segue a vida de acordo com a rotina e quando menos espera se vê noiva de Max e com o casamento sendo planejado pelas suas mães. Entretanto nem tudo na vida segue o planejado e a vida ainda tem muitas surpresas para a protagonista dessa história.

O livro trás uma história leve e divertida que foi me conquistando aos poucos. Logo nas primeiras páginas eu impliquei com umas atitudes de Blanda e me perguntei o que ela viu no Max, mas aos poucos passei a gostar da personagem e me divertir com as situações e mudanças que ela passa na história.

Durante a narrativa Blanda é levada pelo comodismo da situação, e isso me incomodou um pouco, mas graças aos imprevistos da vida ela descobre uma nova vocação, fica encantada com o gerente do banco, passa por alguns micos, um deles promovido pela sua melhor amiga Teca, e aos poucos vai amadurecendo e descobrindo novas oportunidades e novas aventuras aos lados dos seus amigos.

Quanto aos amigos de Blanda eles estão sempre disponíveis para comemorações e ajudar uns aos outros quando necessário, mesmo quando sua melhor amiga a inscreve para participar de um quadro de namoro na tv e você acaba pagando o maior mico por conta disso. Teca é uma garota descolada, divertida e melhor amiga de Blanda, as duas se conhecem desde o colégio e já passaram por altos e baixo juntas. Roberto e os outros amigos de Blanda também são muito divertidos e todos se unem para bancar uma equipe de investigação sobre o noivo dela, rendendo alguns momentos engraçados e outros complicados para o coração.

Nove minutos com Blanda é uma comédia romântica bem escrita, com uma protagonista que cresce durante a história e batalha para alcançar seus objetivos. É uma leitura muito agradável e gostosa, impossível não se divertir com Blanda, seus amigos, e o gerente de banco misterioso. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário