24 de maio de 2016

Resenha: Namorado de Aluguel

Título: Namorado de aluguel
Autora: Kasie West
Páginas: 250
Editora: Verus Editora
Avaliação:    

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a linda capa e logo depois a sinopse me deixou curiosa para saber mais sobre a história que se encontrava dentro dessas páginas.

Gia Montgomery é uma das garotas mais populares do colégio, presidente do grêmio estudantil, e tem um nome a zelar. Quando Bradley, seu namorado, termina com ela na noite do baile de formatura Gia fica arrasada e toma uma medida drástica. Preocupada que suas amigas não acreditassem na sua história ela repara num garoto sozinho no carro e o convence a interpretar o papel de namorado naquela noite. Ela começa  a história extremamente superficial e aparentemente perfeita, um reflexo da sua criação, é uma das garotas mais populares da escola e suas amigas são Claire, Laney e Jules, sendo que a terceira estava mais para amiga da onça.

Entretanto dias após aquela noite ela se encontra pensando naquele garoto, que ela nem sabia o nome e quais motivos o levaram a aceitar a sua proposta. Quando ela começa a se aproximar de Bec e Hayden (seu falso namorado), que eram completamente diferentes das suas amigas habituais, logo acaba descobrindo que eles têm muito em comum. Essa amizade inesperada é o começo das mudanças pelas quais a protagonista passa a partir das mentiras que conta, do desejo de destruição de Jules, entre outros problemas como a relação com a sua família.

Adorei a leitura de "Namorado de Aluguel", era exatamente o que eu precisava no momento, uma leitura leve e rápida. Entretanto o livro trás algumas questões importantes sobre amadurecimento, amizade, amor, durante o caminho que percorre a protagonista da história.

Me senti transportada novamente para minha adolescência com a leitura, me identifiquei com algumas características dos personagens e vi que outros eram semelhantes a pessoas que conheci nessa época. Gosto bastante de me identificar além da história com os personagens, torna a narrativa mais real.
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário