3 de dezembro de 2017

Resenha: Inspiração


Título: Inspiração
Autora: Gisele Souza
Editora: Charme
Avaliação:

Comecei a leitura esperando um romance leve, e até achava que seria um livro que não iria me prender tanto, me enganei completamente. Depois de começar a leitura eu não queria mais largar o livro.

Inspiração é um romance lindo, que apresenta uma protagonista forte e que teve que superar muitas dificuldades na vida para criar o irmão, deixando para trás seus sonhos e desejos. Layla é determinada e nunca deixou muito as pessoas se aproximarem dela e do irmão, grande parte da vida dos dois foi compartilhada apenas entre eles e ela já estava acostumada a ter poucas pessoas por perto. Até o momento que Bruno entra na sua vida e ela terá que fazer uma escolha, que vai confrontar o seu passado com o presente e também poderá fazer com que ela descubra uma nova pessoa dentro de si mesma. A minha primeira impressão de Bruno foi que ele seria uma mala sem alça no pé da Layla e no final ela ainda iria ficar com ele, ainda estou chateada com um livro que li onde o rapaz não queria deixar a mulher fazer nada, mas ainda bem que aos poucos o protagonista de Inspiração foi se mostrando muito família e carinhoso e desfez essa primeira imagem.

A única paixão que Layla não deixou para trás foi a sua música, por isso além de trabalhar como secretária num escritório ela cantava a noite no Beer durante algumas noites da semana. Era através da música que ela liberava sua alma e seus sentimentos, uma herança que transmitida pelo seu pai. Foi através da voz que Bruno se encantou por Layla e decidiu ir atrás dela, delicado como um elefante , por sinal, e merecidamente ele leva um fora bonito. Entretanto ele não está disposto a desistir tão facilmente e irá de várias formas se aproximar do seu "anjo", apelido que ele dá para a garota que roubou o seu coração e todos os seus pensamentos. 

A narrativa da autora Gisele Souza é bem envolvente e me prendeu do inicio ao fim, entretanto em alguns momentos eu senti que a história tinha umas mudanças rápidas, acredito que alguns momentos poderiam ter sido desenvolvidos sem que ficasse um corte na narração. Um exemplo, logo do começo do livro para evitar spoilers, é a mudança do Bruno de completamente galinha para um cara fiel, achei a transição entre esses opostos rápida, quebrando um pouco com a minha expectativa e com o desenvolvimento narrativo. 

Gostei da forma como os personagens foram se desenvolvendo e em certos momentos cada um mostrou a força que tinha dentro da família. Nessa história conhecemos bem as famílias de Bruno e Layla. A garota cresceu rápido demais e teve que enfrentar a vida para que o irmão ficasse bem e tivesse uma boa educação, entretanto se manteve sempre reservada e forte na frente do irmão para protege-lo, em contrapartida Lucas sempre valorizou o esforço da irmã e fez o seu melhor nos estudos e a ajudou em casa, um sempre esteve ao lado do outro e formaram um porto seguro para ambos. Em contrapartida a família de Bruno é grande e barulhenta, cheia de irmãs fofoqueiras que ele adora, e eu adorei esse lado família dele que foi revelado aos poucos no livro, gostei de ir conhecendo aos poucos os personagens e os seus relacionamentos familiares. Da família do Bruno a irmã que teve mais destaque foi Sabrina, que era a caçula da família, gostei bastante da personagem que era espontânea, porém tinha medo de se relacionar afetivamente com alguém por conta de uma situação que passou com um ex-namorado. Infelizmente não gostei do final da protagonista, achei que ela deveria ter se valorizado mais e procurado outra saída para si. 

Recomendo a leitura, pois vai ser impossível não se apaixonar pelo casal explosivo: Layla e Bruno, e ainda se encantar com uma linda trilha sonora com músicas nacionais e internacionais para tocar os corações apaixonados. Além disso, ainda aborda questões familiares e o crescimento dos personagens dentro das situações da vida, e também da pra se divertir com os amigos no Beer, e aproveitar os momentos família do livro. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário