23 de março de 2018

[Sessão Pipoca] O casamento do meu melhor amigo

Título: O casamento do meu melhor amigo
Diretor: P. J. Hogan
Elenco: Julia Roberts, Dermot Mulroney, Cameron Diaz, Rupert Everett, Philip Bosco.
Distribuidor: Columbia Pictures Brasil

O casamento do meu melhor amigo é um filme que me marcou muito e eu sempre gosto de rever quando tenho a oportunidade. Adoro a história de Juliane e me divirto acompanhando o pequeno monstro que ela se torna para impedir o casamento do seu melhor amigo Michael por quem era secretamente apaixonada a anos e nunca teve coragem de assumir esse sentimento. Acho que nunca vou me cansar desse filme, mesmo que eu já saiba todas as falas ou saiba o filme todo.

Tudo isso acontece durante uma cerimônia de casamento tradicional que dura quatro dias, entre almoços, ensaios e outros eventos preparativos para o casamento. O filme se torna uma comédia romântica muito divertida e repleto de momentos engraçados, como a cena inesquecível do restaurante onde todos cantam "I say a little prayer for you".

Juliane e Michael são amigos a nove anos e alguns anos fizeram uma promessa que se até os 28 anos não estivessem casados iriam se casar, e essa data está se aproximando aumentando as esperanças dela de se casar com o homem que ama. Entretanto quando ela recebe um telefonema do seu melhor amigo recebe um choque de realidade e chega até a cair no chão com o baque da notícia, Michael revela que irá se casar no próximo fim de semana e quer a amiga presente no casamento. Juliane, então, decide ir ao casamento para roubar o noivo.



Em meio as comemorações ela tem que enfrentar as duas primas loucas de Kimmy, a noiva preocupada com a sua presença, uma família completamente desconhecida e ainda tentar arrumar um tempo para ficar sozinha com Michael, o que não é nada fácil. Juliane tem apoio de George nos momentos de crise, e ele chega até a voar até o encontro da amiga para ajudar e entra numa roubada por que ela acaba falando que ele é seu noivo. Entretanto George não deixa barato e também a coloca em uma saia justa enquanto conquista a simpatia da família da noiva.

É uma das minhas comédias românticas favoritas, e não é a primeira vez que falo dela no blog, o filme entrou para o meu top 5 filmes de casamentos, que eu também adoro. Me divirto acompanhando Julie tentando bolar planos para separar Michael e Kimmy através das diferenças de mundo deles, já que ele é um jornalista esportivo e ela é filha de um empresário que possui um canal de tv, porém todos os seus planos acabavam aproximando ainda mais o casal. Uma lição valiosa que o filme deixa é que as coisas tem seu momento para acontecer, e se você não as realiza o momento passa e a chance é perdida. Então, recomendo o filme para uma sessão pipoca que com certeza vai garantir muitas risadas, vai te emocionar e ver que não podemos deixar o momento passar, pois pode ser tarde demais. 
Posts relacionados



Comente via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário